quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Boa Noite!!
Queridas acho que este é o último post de trabalhinho deste ano....é + um pano de copa com patchapliquè....espero que gostem Deus Abençoe a todas....até + trabalhinho no ano que vem...



terça-feira, 20 de dezembro de 2011







Bom Dia!!!
Minhas amigas, acabei mais esse trabalhinho é uma toalha de lavabo para presentear uma amiga...espero que tenham gostado e a amiga tb né...rsrsrs..bjss...Deus Abençoe a todas...


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Olá queridas..e não é que rendeu hoje...pois terminei mais essa arte que aos poucos estou tomando gosto....é pano americano...seria jogo se tivesse mais né...mas como fiz para euzinha...então podemos até de chamar de forro para prato ou chá como sugere o próprio...olhe eu fiz um acabamento que se chama canto mitrado, gente é muito trabalhoso mas fica perfeito adorei o resultado eu segui PAP (http://www.flickr.com/photos/hedyarte/), para iniciante como eu está muito bem explicado bem detalhado adorei...só um detalhe como já disse sou iniciante então devo dizer que os apliquè ficaram ao contrário, mas por minha ignorância não percebi esse detalhe na hora de tirar o molde da revista que deveria estar na posição correta...ao meu ver lógico....estou postando molde...atente para esse detalhe ok?...bjss..Deus Abençoe a todas...já escrevi demais..rsrsrrs.





Boa Tarde!!
Minhas Queridas amigas, acabei mais essa fronha...pois já havia postado anteriormente só que com detalhe em vermelho, a princípio fiz para presentear mas gostei tanto que resolvi enfeitar meu berço....kkkkk..então que fez eu...fiz uma outra só que agora em tom lilás pq não achei mais tecido igual ou seja vermelho...espero que tenham gostado tanto quanto euzinha....bjss..Deus Abençoe a todas...e até mais trabalhinhos se Deus quiser....

sábado, 10 de dezembro de 2011



Bom Dia!!
Queridas amigas, espero que estejam todas bem....bom este pano de copa fiz para presentear uma amiga é um trabalho de pathapliquè vcs já devem conhecer, fiz seguindo um pap da Vera pathwork, http://www.youtube.com/watch?v=htvmCpzGpWs, nesse video aula ela ensina como se faz essa técnica, eu achei lindo esse papel noel...quero informar a vcs que esse trabalho é o primeiro que faço, até ficou bom né?...espero que tenham gostado...bjs...até mais trabalhinhos..Deus Abençoe a todas...

domingo, 4 de dezembro de 2011



Boa Noite!!
Minhas lindas, aqui está mais uma revista da Coleção Suzy, conforme prometi a uma amiga estou postando aos poucos, é tudo arquivo meu...fiquem a vontade para baixar..bons bordados...bjss..Deus Abençoe a todas...uma linda semana...que seja muito proveitosa...

sábado, 3 de dezembro de 2011




Boa Tarde!!
Amigas blogueiras, terminei mais este pano de copa de bordar, é bordado livre..fiz conforme a Revista Coleção Susy Extra 4, usei linha Anchor Perlè. Espero que tenham gostado..bjs..Deus Abençoe a todas..logo tem mais ta?.

domingo, 27 de novembro de 2011



Boa Dia!!!
Meninas cá estou eu di novo com + um trabalhinho de costura...vejam o que eu aprontei, fiz essa fronha para presente...me inspirei num modelo do (http://www.atelienatv.com.br), referente o PAP do dia 21/10/2011, só que é uma almofada eu adaptei para fronha...esperam que gostem....bjss..Deus Abençoe a todas....

sábado, 26 de novembro de 2011



Boa Tarde!!
Queridas amigas blogueiras que eu adoro, acabei + esse pano de copa fresquinho para vcs, bom esse bordado é ponto cruz duplo com ponto quadrilátero, fiz seguindo Pap (http://www.atelienatv.com.br/) referente ao dia 10/11/2011 com a Profª Leila Jacob, é uma variação do CRIVO SEM CORTE, usei linha Anchor Perlè, ñ é igual tá...dei um toque pessoal e gostei do resultado, espero que gostem.bjs...Fiquem com Deus...até + trabalhinhos.

domingo, 20 de novembro de 2011

Este pano eu fiz conforme um modelo que vi em algum lugar na net ñ lembro onde....achei lindo e muito criativo...
O pano vermelho eu fiz seguindo PAP da Mara (http://artesearteirices.blogspot.com/), visite o o blog dela tenho certeza que vão gostar....ela é muito talentosa e generosa...


Boa Tarde!!
Olá lindas...aqui está + 2 paninhos que fiz...pretendo bordar todos...conforme vou bordando vou postanto tá?...espero que gostem..bjs..Deus Abençoe a todas..

sábado, 12 de novembro de 2011



Boa Noite!!
Meninas aqui está o pano de copa que estava bordando é bordado livre, fiz conforme a revista "COLEÇÃO SUSY ESTRA 4", usei linha Anchor Perlé, espero que tenham gostado....bjs..Deus Abençoe a todas....




Boa Tarde!!
Queridas td bem com vcs?..espero que sim....gente ñ é que gostei da experiência da arte da costura? claro que modesta né....mas já é um começo....pois bem acabei + esses panos de copa...espero que gostem...bjs...até mais trabalhinhos....estou terminando um desse panos de bordar...logo postarei....Deus Abençoe a todas....

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Boa Tarde!!

Meninas fiz estes panos de copa tb....pois resolvi me avanturar na costura...aqui está o resultado até que ficou engraçado...kkkkk...olhe eu segui este VIDEO PAP (http://www.programaartebrasil.com.br)...achei muito enteressante como faz este barrado de tecido...pois fica um acabamento perfeito....eu usei pano de copa (referência 4201 da estilotex)..... é 100% algodão e o tecido do barrado tb é 100% algodão, vcs devem já conhecer é tecido para pathwork. Bom por hoje é só...espero que tenham gostado...bjss...Deus Abençoe a todas....
Boa Tarde!!!

Minhas Queridas migas blogueiras, espero que estejam todas bem..., estou postando um jogo de toalhas que bordei para minha cunhada...eu já postei anteriormente uma amostra deste bordado agora posto o jogo pronto com aviamentos e tudo...adorei o resultado espero que vcs tb gostem...bjss...Nesta foto eu mostro um detalhe de bordado livre que fiz para dar + um charme, se chama ponto mosca...eu fiz seguindo video PAP (http://www.tvseculo21.org.br/mulherpontocom) pontos de bordados.

Aqui uma por menor para melhor viszualizar o barrado em crochê e o caseado se chama pé de galinha...abaixo posto o gráfico do barrado...

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bom Dia!!
Olá minhas amigas e seguidoras que tanto amo, estou lendo todos os tipos de reclamações das blogueiras devido a vírus, pois bem ñ seria diferente comigo, ñ estou conseguindo entrar no meu blog devido a isso, então que fiz eu troquei o navegador e deu certo passei a usar o (IE), pois bem só que com o IE ñ consigo postar nada, então que fiz eu coloquei outro navegador (firefox), ótimo agora consigo postar até aí tudo bem, mas o firefox ñ consigo ver os vídeos, conclusão no momento estou usando (3) navegadores...pode?...assim continuarei até que alguém resolva nosso problema ñ?....Acho eu que tudo isso ñ está passa de uma briga entre esses fabricantes de navegadores....bjss....Deus Abençoe a todas....continuo visitando a todas normal...

domingo, 2 de outubro de 2011

Boa Tarde!!
Queridas estou bordando esse jogo de toalhas para presentear minha cunhada pois já se casaram em 10/09/2011, mas eu tinha prometido a ela que, quando eles se casassem eu daria esse presente...portanto promessa é dívida né?...está atrasado mas fazer o que como já disse estou trabalhando muito então estou fazendo aos poucos, esse bordado é livre e se chama (bordado maiorquino), fiz seguindo o PAP (www.agulhadeouro.com.br) eu achei muito bonito...fiz algumas alterações mas a essência é essa...inclusive usei as mesmas cores de linha sugerida, as iniciais dos pombinhos é um gráfico que encontrei aqui ñ lembro onde portanto se alguém se enteressar é só me pedir que envio..tá?..estou usando linha anchor perlè...
Espero que logo eu termine e então lhe mostro o restante com os acabamentos devidos....Bjs..Deus Abençoe a todas...
Aqui uma foto por menor para melhor vizualizar os detalhes....

Boa Tarde!!
Olá minhas queridas, espero que estejam todas bens, primeiro peço desculpas pela falta de postagens, mas estou trabalhando muito fico muito cansada ñ sobra energia para fazer meus trabalhinhos que tanto gosto, vamos ao que nos interessa ñ é msm?, pois essa blusa eu fiz para minha sobrinha já acabei algum tempo mais só hoje estou postando e tb confesso que as mangas ficaram curtas então estou refazendo ou seja aumentando...eu usei lão brilho e agulha 4,00mm...os punhos e barra fiz em tricô pois acho esse acabamento melhor por causa da elasticidade...espero que goste...bjss...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Boa Tarde!!!
Minhas lindas amigas, espero que estejam todas bem, até que enfim concertaram meu note book, fiquei sem ele + de 15 dias...., senti muita falta de vcs...estou lendo os recadinhos e respondendo aos poucos tá...bjss...Deus Abençoe a todas....

sábado, 6 de agosto de 2011


Boa Noite!!
Minhas Queridas colegas blogueiras que moram no meu coração, hoje posto para vcs + essa peça ...gorro de crochê aliás já nem sei quantos gorros já fiz viu... esse terminei ontem é para minha amiga Marcela a da foto...adorou...tb adorei o resultado ela ficou linda com o gorro....esse modelo fiz seguindo PAP VÍDEO (http://www.aprendendocroche.com), para vc ter acesso a esse modelo vc precisa fazer uma assinatura que está na promoção aproveitem.....eu usei lão flash da pinguin 100% acrílico e agulha 5,5mm....bom por hoje é só...bjss..Deus Abençoe a todas...até + trabalhinhos...

quarta-feira, 20 de julho de 2011



Queridas, estou inspirada para fazer gorros/boinas, rsrsrs...estou aproveitando sobras de lã então fiz + essa peça, acompanhei VIDEO PAP (http://www.aprendendocroche.com), chama Boina Dafne....quem está se deliciando é minha sobrinha pois é presente de aniversário....ficou linda ñ?...ela está adorando ser minha modelo...rsrsrrs...bjss...Deus Abençoe a todas...até + trabalhinhos....


Boa Tarde!!!
Olá lindas do meu coração, hoje posto para vcs + este gorro ou boina que fiz para minha sobrinha seguindo VIDEO DO YOU TUBE (COMO TEJER GORRO BOINA EN GANCHILLO PARTE 1 DE 3), usei lã BOTONÊ agulha 3,5mm, achei lindo e fácil e o resultado é esse que estão vendo.

sábado, 9 de julho de 2011

Boa Tarde!!!
Minhas amigas blogueiras que adoro, espero que vcs estejam todas bem, hoje terminei esse gorro em crochê ñ sei ainda o destino dele...eu fiz conforme PAP VIDEO da nossa querida Sônia Maria seu blog (http://falandodecrochet.blogspot.com), eu usei lã sedificada da Pinguin e agulha 5,5mm, ficou com um tamanho que é para adulto tá...espero que tenham gostado...bjss..Deus Abençoe a todas...até + trabalhinhos....

domingo, 26 de junho de 2011

Este selinho ganhei da amiga Lili, adorei...


Bom Dia!!!
Olá minhas queridas, hoje posto para vcs esse tapete 1/2 lua que terminei ontem, é para presente, fiz conforme VIDEO PAP (www.aprendendocroche.com), usei barbante 8 e agulha 5,0mm, usei essa numeração de agulha pq meu ponto é apertado....deu certo viu...pois o video indica a nº 4,0mm...espero que tenham gostado....bjss..Deus Abençoe a todas até ao próximo trabalhinho...

domingo, 12 de junho de 2011


Boa Noite!!!

Olá minhas queridas, espero que todas estejam bem....desculpe a falta de postagem mas é que ando trabalhando muito estou cansada então sobra pouca energia para meus trabalhinhos, hoje terminei essa boina ou gorro de crochê fiz para presentear minha amiga que fez aniversário aliás fiz 2 e o outro foi para minha norinha essa que tá na foto, quem quiser se habilitar é só seguir o VIDEO PAP DE (www.aprendendocroche.com), usei lã sedificada e agulha 5,0mm é super fácil e fica essa lindeza.....espero que gostem...bjss..até próximos trabalhinhos...Deus Abençoe a todas...


quinta-feira, 19 de maio de 2011




Boa Noite!!!

Lindinhas do meu coração, bordei essas tolhas para minha madrasta, já faz algum tempo pois esse trabalhinho faz parte daquele dvd de arquivos que achei que tinha perdido mas felizmente o encontrei, estou postando o gráfico também, esse gráfico é lindo di + além de ser muito fácil...fiquem a vontade para copiar tá?...

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto

Minha profissão é motorista mas no momento estou me dedicando ao artesanato mais precisamente em patchwork, faço crochês e bordados de cruz e livres...